JIM OLIVEIRA UM TALENTO VIVENDO DA MÚSICA


DE JIM POR JIM OLIVEIRA?
Quando descobri que gostava de cantar e tocar violão, já estava envolvido numa caminhada que me conduzia por caminhos que nunca imaginei pisar, sem nem ao menos saber se haveria a possibilidade de sustentar-me, vivendo da música. É o que faço até hoje, aprendendo, estudando, ajudando aqueles que me procuram, tanto na música, como em qualquer outros segmentos que eu conheça.     



O QUE VOCÊ JULGA SER MAIS IMPORTANTE NA SUA ARTE? QUE SONHOS SUA MÚSICA PODE REALIZAR NA SUA VIDA?
Compor pra mim, é presença de espírito, não existe um conceito que possa ser um fator determinante, da importância de minhas obras. contudo, os elogios quando chegam, trazem a alegria de um sonho realizado.                                  

COMO UM ARTISTA, QUAL SUA MAIOR DIFICULDADE NA SUA TRAJETÓRIA CULTURAL?
Talvez sejam as mesmas dos outros sem exposição na mídia. Ser o produto e ter que vender o mesmo!! Difícil!!                                    







COMO VOCÊ ENXERGA SUA CARREIRA NO FUTURO?
No momento não tenho um plano afirmado, apenas seguindo agenda.
          

QUAL A MÚSICA QUE POSSA SER SUCESSO NUM FUTURO PRÓXIMO?
Infelizmente não sei dos critérios que impulsionam bancadas de empresários, e receita para a atingir a grande massa do atual  "Hit" Só espero que ideias mais educativas, venham com força total.  
                                   
QUAL A IMPORTÂNCIA DE UM EMPRESÁRIO E ESCRITÓRIO NA CARREIRA DE UM ARTISTA?
Múltiplas!! o artista é um produto.                      

QUAL O FATO OU PESSOA QUE TEVE MAIS INFLUÊNCIA NA SUA ATIVIDADE?
Família é  tudo!                                                 



É DIFÍCIL SER ARTISTA NESTE PAÍS?
O artista está em qualquer cantinho do país, fazendo suas artes. Difícil é sobreviver dela aqui no Brasil. Mas temos muitos que estão sabendo aproveitar dos momentos, e usando seus veículos de comunicação, pra suas atividades artísticas.    

QUAL É A PRINCIPAL 'MANCADA' NO BRASIL, EM SE TRATANDO DE INCENTIVO AO ARTISTA?
vejo um desequilíbrio nos gêneros musicais. Percebo uma grande maioria, voltada pra um estilo, que não sabem direito como identificar ou definir, se é: "sertanejo, sofrência, brega, caipira, música de côrno.... e assim vai"                                                        



CONTE UM POUCO SOBRE CARREIRA E ONDE DESEJA CHEGAR?
Cantor,violonista e compositor. optei pelo gênero M.P.B. no melhor estilo Milton, Ivan, Lô Borges, Chico, etc...Me apresentando aqui no BRASIL e nos EUA, de 2008 a 2009, cantando nos bares e lecionando numa escola de música de New Jersey... Onde chegar? Não sei! Só sei que a cada dia, parece um recomeço.                                                      


QUAL A IMPORTÂNCIA DE FAZER PARTE DESSE PORTAL TRAJETÓRIA CULTURAL?
Me sinto honrado e agradeço carinhosamente a oportunidade desse espaço, que espero ter sido transparente nas minhas colocações sinceras e que sejam relevantes. Muito Obrigado Amigo Graciano Caseiro!!!!!!


Por Graciano Caseiro

Share:

2 comentários:

  1. Jim Oliveira é um artista ímpar, com uma elegância própria de cada marcação no palco. Sua generosidade em presentear a plateia com seu talento também acolhe os amigos artistas que o acompanham. Seu cuidado com o momento de cada um no palco é fascinante, protagonizando sempre através de suas atitudes tão límpidas. Magnífico! Abençoado seja!!!

    ResponderExcluir
  2. A sensibilidade do compositor, a elegância do violonista, a doçura do cantor tudo junto num profissional excelente e um ser humano admirável! Que a sua estrela brilhe cada vez mais, pois há trabalho, talento e muita dedicação à arte e à vida! Salve Jim!

    ResponderExcluir

TOP 5

Recente