Entrevista com Ator e Diretor Rodrigo de Castro


Rodrigo de Castro Fazendo o que ama agarrando na arte a sua oportunidade



RODRIGO DE CASTRO, Ator,Diretor,Professor de Teatro,Dramaturgo e Autor, teve seu inicio no Teatro Barra Shopping, aonde fez vários cursos para aprimorar-se, entre eles, Liceu de Artes e Ofício, Tablado, Teatro do Oprimido, FAETEC,  SESI, Rodrigo de Castro sempre atuante e participou em mais de 28 produções artística infantil e adulto. É formado em LICENCIATURA em Teatro, sendo diretor do canal IDENTIDADE CULTURAL.
E  está atualmente dirigindo o espetáculo "O MÉDICO à FORÇA ".



Rodrigo de Castro, teve a iniciativa de montar a própria COMPANHIA CIADRACA PRODUÇÕES, que está no mercado da cultura artística há 10 anos.  

Atualmente, RODRIGO DE CASTRO é diretor do Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, trabalha como professor de teatro na Arena Chacrinha em Pedra de Guaratiba e na Lona Cultural Elza Osborne.

E para um futuro próximo, Rodrigo de Castro pretende ter o seu próprio teatro com curso profissionalizante para os novos talentos das artes e da cultura regional.
  
De Rodrigo de Castro por Rodrigo de Castro.
Sou um amante das artes, mas o teatro é minha paixão, vou à busca dos meus sonhos, guerreiro, amigo, amo que faço e faço o que amo.


O que você julga ser mais importante na sua arte como diretor, ator, produtor e artista?
Primeiramente estudar continuamente e sempre estar atualizado com o meio cultural e o mercado. E ter muita determinação.





Como um artista, qual sua maior dificuldade na sua trajetória cultural?
Conseguir patrocínio ou apoio cultural para produzir um bom espetáculo.

Como você enxerga sua carreira e seu projeto num futuro próximo?
Minha carreira está numa crescente, pois oportunidades estão pintando, e eu agarro com unhas e dentes.

Qual a sua arte que você aposta, e que possa ter sucesso no futuro?
Todo tipo de arte eu aposto, pois através da arte podemos mudar, ou tentar mudar o mundo.
  


Qual a importância de um empresário e escritório na carreira de um artista?
Seria importantíssimo, pois o empresário cuidaria exclusivamente da carreira do ator, mas infelizmente o Artista e um faz tudo.

Qual o fato ou pessoa que teve mais influência na sua atividade artística?
Eu estava trabalhando no Barra Shopping quando vi um grupo de teatro divulgando uma peça infantil, A Cinderela, e eu me encantei com os figurinos, personagens, foi mágico, fui picado pelo mosquito do teatro, comprei o ingresso e fui assistir sozinho, meus olhos brilhavam, e eu falei pra mim mesmo: Eu quero fazer isso! No dia seguinte fui fazer a minha matrícula no curso de teatro eu tinha uns 18 anos, e nunca mais parei.


É difícil ser artista neste país? A onde a verba da cultura é pouca?
Muito! Quase impossível, o artista tem que se virar nos 30.

Qual é a principal mancada no Brasil, em se tratando de incentivo ao artista?
Infelizmente os grupos teatrais que não estão em evidência no atual cenário cultural e sem um artista famoso não conseguem verbas para as suas produções. As grandes empresas querem ver o seu nome vinculado ao um artista famoso, os incentivos tinham que também priorizar os grupos principalmente da periferia.


Conte um pouco sobre a sua carreira e onde pretende chegar?
Iniciei no Teatro Barra Shopping (não existe mais), passei por vários cursos entre eles, Liceu de Artes e Ofício, Tablado, Teatro do Oprimido, FAETEC,  SESI, atuei em  quase 28 produções, infantil e adulto. Montei a minha própria CIA. CIADRACA Produções, que está ai no mercado há 10 anos.  Atualmente sou diretor do Teatro Arthur Azevedo, em Campo Grande, professor de teatro na Arena Chacrinha em Pedra de Guaratiba e na Lona Cultural Elza Osborne. Pretendo ter o meu próprio teatro com curso profissionalizante.

Qual a importância de fazer parte desse portal Trajetória Cultural?
Em estar divulgando e valorizando os artistas e a cultura da zona oeste.

  
PÁGINA OFICIAL CIADRACA
https://www.facebook.com/ciadraca/

PÁGINA OFICIAL RODRIGO DE CASTRO
https://www.facebook.com/rodrigo.decastro.186



Por Graciano Caseiro



Share:

2 comentários:

  1. Grande amigo e incansável na busca de um sonho. Ama o que faz e sofre com as dificuldades do mundo das artes devido a cultura do brasileiro em geral. Parabéns e torco pelo seu sucesso e pelo crescimento do amor do brasileiro a arte de interpretar

    ResponderExcluir
  2. Fico eternamente feliz por ver que está cada dia mais "informado" no que gosta... Te amo demais meu amigo e sei que há ainda, muita coisa boa te esperando!!!
    Bjos no coração e sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir

TOP 5

Recente